sábado, 4 de julho de 2015

Animal Kingdom - parte 3: Asia

Hoje o blog Disney, Orlando e Cia traz para você o terceiro capítulo da série ‘Animal Kingdom’.  E o passeio será pela Asia, uma terra cheia de mistérios no parque.

A Asia do Animal Kingdom apresenta uma cenografia impecável.  As construções, as atrações, todas remetem você aos países mais exóticos do mundo.  Portanto passear por lá já é uma atração a parte no parque, pois você vai se encantar com a beleza do lugar.


Além de ser um bonito lugar, na Asia você também vai encontrar atrações muito especiais do Animal Kingdom.  Vamos então conhecer todas as dicas que o blog mostra agora para que seu passeio por lá seja ainda mais incrível?


Flights of Wonder: bem próximo à Tree of Life (ou Árvore da Vida, o grande símbolo do parque) você vai encontrar essa arena coberta onde diariamente acontece o espetáculo.  O Flights of Wonder é um show com pássaros de diversas espécies que se apresentam mostrando sua beleza e inteligência para a platéia. Eles voam livremente durante o espetáculo e no Asian’s Caravan Stage (nome da arena onde o espetáculo acontece) quem for conferir a apresentação verá araras, papagaios, falcões e muito mais.  




Maharajah Jungle Trek: essa é uma atração do Animal Kingdom também voltada à natureza.  Você adentra uma espécie de trilha onde verá diversos animais exóticos como morcegos, lagartos, algumas espécies de pássaros e macacos.  Pelo passeio no Maharajah Jungle Trek você também pode encontrar rinocerontes e tigres além de poder apreciar uma paisagem realmente muito bonita durante o trajeto.



Kali River Rapids: prepare-se para uma aventura molhada no Animal Kingdom.  A atração traz um passeio pelo rio chamado Chakranadi onde está ocorrendo uma destruição da floresta, liderada por uma empresa madeireira que ameaça a natureza daquele lugar.

Por isso mesmo a Kali River Rapids é uma atração imperdível: todos os detalhes da fila já são muito ricos, remetendo a santuários do Nepal, ruínas de estátuas, objetos comuns encontrados em templos.  A atração é dentro de um bote redondo e o passeio acontece em uma espécie de corredeira nas águas do rio.  Então além de você apreciar a paisagem muito bonita e também conhecer durante o passeio todo o desmatamento que acontece por lá (até o cheiro de mata queimada você vai sentir quando chegar à área das atividades da madeireira), você também vai se molhar muito e se aventurar nas curvas, descidas do bote pelo rio!


Não perca a Kali River Rapids, é uma atração muito divertida do Animal Kingdom.  Em dias de calor então, é praticamente imperdível!


Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain: em minha opinião, a melhor atração do Animal Kingdom!  Quem diz que o parque não tem nada muito radical é porque não visitou ainda a Expedition Everest.


O Everest é a morada do Abominável Homem das Neves – o Yeti.  E durante o percurso prepare-se para encontrá-lo pessoalmente dentro da montanha!  A atração já começa desde sua espera na fila que fica ambientada em uma aldeia de alpinistas.  Você entra por uma espécie de agência de viagens e depois vai passear por um museu cheio de acessórios usados em expedições e também fotos e histórias reais de diversas expedições que aconteceram pela perigosa montanha.  A fila da Expedition Everest já é sem dúvida alguma uma atração a parte por ser tão cheia de detalhes e trazer com riqueza a história das expedições no Everest.


O Everest é a morada do Abominável Homem das Neves – o Yeti.  E durante o percurso prepare-se para encontrá-lo pessoalmente dentro da montanha!  A atração já começa desde sua espera na fila que fica ambientada em uma aldeia de alpinistas.  Você entra por uma espécie de agência de viagens e depois vai passear por um museu cheio de acessórios usados em expedições e também fotos e histórias reais de diversas expedições que aconteceram pela perigosa montanha.  A fila da Expedition Everest já é sem dúvida alguma uma atração a parte por ser tão cheia de detalhes e trazer com riqueza a história das expedições no Everest.


E na saída da atração tem a Serka Zong Bazaar onde pode comprar camisetas, acessórios e lembranças da atração.



Estas são as atrações na Asia do Animal Kingdom.  Mas claro que não acaba por aí.  Durante todo o dia, você vai ver apresentações de música e dança no meio das ruas do lugar, além de poder ver alguns macacos brincando em uma construção a céu aberto que está ali nos caminhos da Asia.

Também há opções interessantes para alimentação na Asia, para snacks (petiscos), refeição rápida ou até mesmo restaurantes mais elaborados. 

Por exemplo: próximo ao Flights of Wonder você pode encontrar saborosas opções vegetarianas  no quiosque Caravan Road ou saborear os sabores do tempero indiano (onde também há opções vegetarianas) no quiosque Mr. Kamal’s. Se sua busca for por uma marguerita, cerveja ou outras bebidas geladas, ali perto também há o Warung Outpost.  Todas as opções de preço mais baixo e acesso mais rápido.  



Há também um restaurante bastante interessante na Asia chamado Yak and Yeti.  Esse restaurante tem um cardápio que combina comida chinesa, japonesa, tailandesa e indiana e nele você pode comer saladas, frutos do mar, carnes, sopas e também saborear deliciosas sobremesas e provar alguns chás.  Além disso, a decoração interna do restaurante também é bem interessante e como todo o restante do parque, cheia de detalhes para se observar!


E ali bem ao lado do restaurante principal você também pode fazer uma opção mais rápida e acessar um cardápio mais simples (mas de mesma inspiração) no Yak and Yeti Local Food Cafes e Local Quality Beverages (para as bebidas).  Você escolhe, paga e retira seu pedido para depois escolher uma das mesas ao ar livre para a sua refeição.


Quer um sorvete?  Já mais próximo ao Expedition Everest você vai encontrar o Anandapur Ice Cream Truck, um caminhão todo colorido onde você pode se refrescar com sua sobremesa!



E se ainda quiser mais opções para bebidas e snacks, os novos Thirsty River Bar e Trek Snacks trazem respectivamente menus de coqueteis, bebidas geladas, sorvetes e também alguns petiscos para matar a fome.



Aproveite muito seu passeio pela Asia do Animal Kingdom.  Dedique um tempo do seu dia para descobrir todos os detalhes que esta incrível terra oferece para a sua diversão!


DICAS

  • O Flights of Wonder tem duração aproximada de 25 minutos e acontece em horários pré-determinados durante o dia.  Ao chegar ao parque, retire logo na portaria o mapa com horários de shows e atrações para que se programe caso queira participar do espetáculo.
  • O mais impressionante de se ver no Maharajah Jungle Trek são os morcegos.  Vale a pena o passeio!  Além disso, durante o percurso há funcionários da Disney que compartilham informações sobre as espécies que para quem se interessa por detalhes da natureza, pode enriquecer ainda mais o passeio.
  • Na Kali River Rapids você definitivamente vai se molhar!  Quem não quer ficar ensopado durante o dia, a dica é levar uma capa de chuva, pode ser daquelas descartáveis mesmo, que não ocupa muito espaço na mochila e que pode te salvar.  Além disso, não é permitido ir à atração sem sapatos, então de repente, um chinelo também pode ajudar.  No centro do bote, há um compartimento coberto onde se pode guardar as bolsas e outros pertences que você queira proteger da água.
  • Em dias muito quentes a Kali River Rapids pode ter um pouco de fila.  É uma atração que permite agendamento de FastPass+.
  • Falando em FastPass+, a Expedition Everest merece uma de suas possibilidades de agendamento.  Costuma ser a atração mais concorrida do parque.  Se bem que a fila é tão interessante que se você precisar passar algum tempo por ali, não vai ser necessariamente uma perda de tempo. Pelo contrário!



Posts relacionados (clicar nos links abaixo para acessar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário