domingo, 8 de março de 2015

Animal Kingdom - parte 1: Oasis & Discovery Island

Hoje vamos “desbravar” a primeira parte deste incrível parque da Disney: Animal Kingdom.

O Animal Kingdom é o parque da Disney com temática toda inspirada na vida natural e selvagem.  Você se sente realmente em meio a natureza quando visita o parque.


Neste post falaremos sobre duas “terras” do parque: Oasis - que nada mais é que a entrada principal do Animal Kingdom – e Discovery Island – onde você vai encontrar as atrações que cercam a Tree of Life, grande símbolo deste parque.



OASIS


Logo na entrada do parque, assim que passar da bilheteria você vai se deparar com essa área onde estão concentradas três principais atrações/lugares do Animal Kingdom:

The Oasis Exhibits: é como se fosse a trilha que leva você da bilheteria até a Tree of Life. Logo que entra no parque, você vai ver a divisão em duas trilhas diferentes.  Ambas levam ao mesmo lugar, e você passa por uma espécie de floresta onde já encontra alguns animais para observação.



Rainforest Cafe: há um restaurante aqui no Animal Kingdom e nem poderia ser diferente pois este restaurante é completamente tematizado com elementos de uma floresta tropical.  O Rain Forest vai já tem um post exclusivo aqui no blog!



Garden Gate Gifts: onde você encontra alguns souvenirs para compras.  Também é nesta área que estão concentrados os serviços de ajuda aos visitantes.



DISCOVERY ISLAND

Esta terra do Animal Kingdom começa assim que você atravesssa a The Oasis Exhibits e passa por uma ponte que corta o rio do parque.  Logo que você chega aqui, o visual já é impressionante: você dá de cara com a Tree of Life (Árvore da Vida), grande símbolo do Animal Kingdom.  A Tree of Life celebra a vida da natureza, e ela impressiona não só pelo tamanho mas também pelos detalhes: no imenso tronco da árvore você vai ver vários e vários animais esculpidos, de todas as espécies e tamanhos.  É simplesmente incrível!!




As atrações da Discovery Island estão todas ao redor da Tree of Life:

Wilderness Explorers: é uma aventura onde as crianças podem se tornar exploradoras da natureza, com desafios através dos bosques, observando os animais e a natureza ao redor.  Esta atividade é auto-guiada, ou seja, você precisa pegar uma espécie de guia com as pistas do desafio na ponte que fica entre as áreas Oasis e Discovery Island.  A cada desafio cumprido você vai ganhando badges (uma espécie de distintivo, bem colorido, que as crianças adoram).  São mais de 30 badges!



Discovery Island Trails: em volta da Tree of Life você tem diversas trilhas onde pode também encontrar animais de verdade ali em meio ao cenário de floresta que cerca a árvore.  Vale a pena dar uma olhada no mapa do parque.


Adventurers Outpost: aqui é onde você vai encontrar o Mickey e a Minie para fotos no parque.  Fica meio escondidinho, se você não prestar atenção, vai passar desapercebido.



It´s Though to be a Bug: é a atração mais divertida desta parte do Animal Kingdom.  Você simplesmente vai para debaixo da Tree of Life onde participará de um grande show apresentado em uma animação 3-D com os insetos da animação “Vida de Inseto” da Disney.  É muito legal e eu diria imperdível!



A espera já é uma atração a parte: vários posters com sátiras de grandes obras do cinema como se fossem encenadas pelos insetos!



Além das atrações, na Discovery Island você encontrará vários locais diferentes para alimentação, desde quiosques até alguns restaurantes.

Você pode por exemplo comer pretzels no Beastly Kiosk, ou comer saladas e tomar smoothies no Gardens Kiosk.  Há também uma opção com snacks para pessoas com alergia ou dieta restrita nesta área que se chama Discovery Island Kiosk.



Há também um quiosque chamado Isle of Java onde você vai encontrar café, biscoitos doces e também refrigerantes e frozens.  Mas falando em café, se quiser uma esperiência mais interessante e diversificada, que tal conhecer o Creature Comforts que nada mais é do que a Starbucks do Animal Kingdom, com todas as opções de bebidas e snacks que já conhecemos desta famosa rede de cafeteria?!



As opções de restaurantes são duas nesta área do parque.  A primeira é o Flame Tree Barbecue, um restaurante bem legal que serve diversos tipos de grelhados e saladas.   Você também pode optar pelo Pizzafari, um restaurante já mais tradicional de quick service (servico rápido onde você escolhe, paga no caixa, retira o pedido e escolhe uma mesa para sua refeição) com opções de pizzas, sanduíches, acompanhamentos, sobremesa e bebidas.




Está interessado em fazer compras e levar suas lembranças do parque?  Na Discovery Island há também opções de lojas:

Island Mercantile: uma loja super bonita, bem colorida, cheia de produtos Disney como pelúcias e souvenirs em geral.



Disney Outfitters: é a maior loja de produtos da Disney dentro do parque.  E mesmo sendo a maior está passando por obras de expansão para ser ainda mais bonita e completa.  Já até ganhou uma extensão chamada Riverside Depot.




DICAS
  • não costuma ter fila no It´s Tough to Be a Bug, então não precisa ser a primeira atração do dia, 
  • em todos os lugares do parque você tem os chamados Animal Highlights onde pode encontrar espécies diferentes de animais para observação.  Sempre tenha em mãos o mapa do parque (que como em todos os outros, você encontra logo na entrada, e tem a versão em português) e procure pela indicação que há com os nomes dos animais que vai encontrar em cada uma das terras.
  • não considero o Animal Kingdom o melhor parque para se comer.  Na Discovery Island não estão na minha opinião as opções mais interessantes.  Se apertar a fome, em outras áreas do parque existem outras alternativas que em breve o blog trará.  A não ser, claro, o Rainforest Café em Oasis.
  • a ponte onde se inicia a Discovery Island é parada obrigatória para aquela foto bem típica de quem visita o Animal Kingdom, com a Tree of Life ao fundo.  Ali você encontrará fotógrafos oficiais da Disney que farão com prazer a sua foto (eles inclusive, se você quiser, fazem com sua máquina pessoal!)
  • vale muito a pena explorar todos os ângulos da Tree of Life, vendo os diferentes animais ali representados.  A Discovery Island é uma área muito bonita do Animal Kingdom, dedique um tempo de sua visita por ali!
  • dois motivos para você visitar o Adventurers Outpost para encontrar Mickey e Minnie: primeiro que só aqui você vai encontrá-los vestidos a caráter como participantes de um Safari.  E segundo é que se quiser encontrar fila menor para tirar fotos com eles, aqui certamente você vai levar um tempo menor que no Town Square Theater no Magic Kingdom (para saber mais, acesse o post da Main Street U.S.A).  Atração com FastPass+ se quiser.
  • atualmente o Animal Kingdom está passando por diversas reformas, por conta das novidades que virão por aí em breve.  Claro que aqui no blog você vai ficar sabendo de tudo que está sendo planejado para Orlando, mas só para adiantar, as grandes reformas do parque estão relacionadas a nova terra que está sendo criada para o universo de Avatar além de algumas outras adequações pois no futuro o parque também fechará mais tarde e terá suas celebrações de fim de dia com show de luzes.  Enfim, os detalhes, trago em breve, mas desde já é importante saber que ao visitar o parque você vai encontrar alguns lugares em obras.  Mas nada disso impedirá a diversão nas atrações do Animal Kingdom!

Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):
Animal Kingdom - parte 2: Dinoland U.S.A
Animal Kingdom - parte 3: Asia
Rainforest Cafe - um restaurante no meio da floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário